Por que é importante fazer backup no seu escritório contábil

Os escritórios contábeis são os representantes e guardadores das informações de empresas que são seus clientes. São conhecedores da legislação nos âmbitos federal, estadual e municipal, auxiliam os seus clientes na jornada bastante burocrática de se manter ativa e lucrativa no Brasil.

O planejamento e organização das informações são fundamentais, saber datas de vencimentos das obrigações assessórias, conhecer modelos de documentos, calcular as taxas e verificar as alíquotas faz parte do dia a dia do contador e suas equipes.

Manter os lançamentos contábeis e fiscais, seja automatizados ou manuais são imprescindíveis para que mensalmente e anualmente não haja fiscalização e multas.

Com o Sped essa tarefa se tornou mais séria pois a fiscalização é praticamente on line, as emissões de notas fiscais – SPED, folha de pagamento – eSocial e em breve os lançamentos contábeis – ECD  estarão as telas do Governo quase que simultaneamente ao fato gerador. 

Fato é que, se você não está preparado ou não está se preparando para o novo mundo da contabilidade colaborativa pode sofrer as consequências.

Além de todas as complexidades impostas pelo governo independente da instância do governo o escritório deve ser precaver em relação aos dados gerados, manter uma cópia segura das informações com backups feitos de forma frequentes e seguras.

Vale mencionar que informações seguras são aquelas que, você tenha acesso, esteja disponível e com a versão atualizada, pois não adianta ter um backup sem as informações e que você precisará por que está danificado. Mantenha seus dados seguros, proteja contra Ransomwares, falhas de equipamentos e roubos.

Conheça o backup em nuvem omndrive